Análises Clínicas – Hormônio

01.01.2020 Material promocional

Os hormônios são substâncias químicas que produzimos naturalmente e que regulam o funcionamento do nosso corpo. Eles são originados pelas glândulas do nosso sistema endócrino e liberadas na corrente sanguínea. É de responsabilidade dos hormônios as “respostas” fisiológicas, morfológicas e bioquímicas do nosso organismo, como o crescimento, a velocidade do metabolismo, a excitação, a menstruação, entre muitas outras. Por isso, é importante incluir as análises clínicas hormonais nos check-ups médicos.

Muitos hormônios já são bastante conhecidos por nós, como a Testosterona, o GH, o Estrogênio e o Cortisol, por exemplo. Todos eles têm uma função específica, por isso, qualquer desequilíbrio afeta o bom funcionamento do nosso corpo (e da nossa mente), podendo levar a quadros mais graves de saúde.

Análises clínicas hormonais

As análises clínicas hormonais, também chamadas de exames endócrinos, são muito importantes, pois também ajudam a detectar precocemente alguns tipos de câncer ou doenças autoimunes. Elas devem ser incluídas em um bom check-up sempre que possível, seguindo a recomendação dos profissionais de saúde.

As alterações na produção dos hormônios podem provocar desde a perda ou ganho de peso não intencional, mudanças de comportamento, inibição de crescimento, diminuição da libido, alterações no colesterol e perda de memória. De acordo com pesquisas realizadas pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o desequilíbrio hormonal também pode causar doenças psicológicas, como a depressão.

As condições e sintomas podem variar de pessoa para pessoa, por isso, os exames hormonais devem ser feitos periodicamente, seguindo a recomendação médica. Esses exames são procedimentos simples e ajudam médico e paciente a entenderem o quadro clínico, fazer o diagnóstico preciso e aplicar o melhor tratamento possível.

Faça o download dos nossos materiais sobre exames hormonais e entenda mais sobre as disfunções da tireoide que podem ser detectadas, os tipos de teste e as metodologias adotadas pelo Hermes Pardini para melhorar a oferta de serviços aos seus clientes.

Compartilhe esse conteúdo!

Testosterona

Baixe aqui

Imunohormônio - Folder

Tireóide

Baixe aqui

Análises Clínicas - Folder

NEWS
LETTER