ALTERAÇÃO DE MNEMÔNICO, FORMAS DE CADASTRO E DE COBRANÇA.

14.02.2019 Notícias

Com objetivo de facilitar o cadastro dos exames de citologia e anatomia patológica, bem como, proceder adequação do Help de Exames de acordo com o mercado, foram realizadas alterações que demandarão ajustes nos respectivos sistemas utilizados pelos Laboratórios Conveniados para garantir a integração. Solicitamos que o ajuste seja realizado até o final do mês de fevereiro/2019, a partir de 01/04/2019 nosso sistema estará com a configuração abaixo:

EXAMES DE CITOLOGIA:

Orientações para cadastro:OBS.: os exames de citologia cérvico-vaginal continuam com os mesmos mnemonicos
(CO/CON/CH/CHS/CML), sem alteração.

PAAF – Punção aspirativa de agulha fina

O cadastro será de acordo com a quantidade de topografias enviadas baseado na tabela TUSS, portanto a cada 5 lâminas enviadas de uma mesma topografia deverá ser cadastrado uma vez o mnemônico PAAF/DIV. Líquido na seringa ou em algum frasco, cadastrar um exame para cada frasco/topografia.

Exemplos: 4 laminas LDT – 1 vez o mnemônico PAAF/DIV; 8 laminas LDT – 2 vezes o mnemônico PAAF/DIV

1 seringa + 1 Lamina – 2 vezes o mnemônico PAFF/DIV

COG – Citologia oncótica geral

O cadastro será de acordo com a topografia enviada baseado na tabela TUSS.

Cadastrar uma vez o MN para cada topografia enviada ou para cada amostragem.

Exemplos: 1 frasco de urina – 1 vez o mnemônico CGO/DIV; 3 frascos de urina – 3 vezes mnemônico COG/DIV; 2 laminas de descarga mamaria da mesma mama – 1 vez o mnemônico COG/DIV

EXAMES DE ANATOMIA PATOLÓGICA:

Orientações para cadastro:* Criar mnemônicos BHP e HPELE

Cadastro de Margens: A cada 3 margens cadastra-se1 PCRSN.

Cadastro de linfonodos: A cada 6 linfonodos cadastra-se 1 PCRSN.

OBS: Com o intuito de facilitar para os nossos parceiros o cadastro de margens será no máximo 2 PCRSN independente da quantidade solicitada e para linfonodos será lançado no máximo 3 PCRSN independente da quantidade de linfonodos dissecados.

Importante: Foram adequados os layouts de nossos laudos para seguir a norma vigente com todos os campos que são obrigatórios, inclusive o nome do médico requisitante. É necessário o preenchimento deste campo.

Na oportunidade, reiteramos que a Diagnóstika empresa de patologia diagnóstica e citologia do Grupo Hermes Pardini tem uma equipe disponível para atendê-lo, de segunda à sexta-feira, no período de 08:00 h às 18:00 h e aos sábados de 08:00 h às 12:00 h (horário de Brasília). Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Gentileza entrar em contato com o seu executivo de vendas para negociar os novos mnemônicos.

Central de Relacionamento com Clientes

4020-2180

diagnostika.apoio@hermespardini.com.br

Compartilhe esse conteúdo!

NEWS
LETTER