Exames Especializados – Genética

01.01.2020 Material promocional

A Genética é a área da ciência que estuda a transmissão de informações biológicas pelo código genético. Essas informações são passadas de geração em geração e carregam características específicas dos indivíduos. A cor dos nossos olhos, nossa altura ou nossa capacidade de dobrar a língua, por exemplo, são definidas pela genética. Mas, para além disso, ela também diz da nossa predisposição para desenvolver doenças hereditárias, doenças raras ou algumas condições médicas. Por isso, os exames genéticos são tão importantes.

Exames genéticos

Os exames genéticos podem ser feitos por qualquer pessoa para detectar indícios de possíveis enfermidades (atuais ou futuras), como os cânceres ou as doenças do sangue, e, inclusive, no feto ainda em gestação, em um mapeamento pré-natal. Os resultados de exames como esses ajudam a equipe médica a entender as condições do quadro e decidir de maneira certeira pelo melhor tipo de tratamento.

Muitas vezes, um exame genético feito na hora certa pode contribuir até mesmo para a prevenção da doença, evitando que ela se desenvolva, ou para um tratamento mais eficaz. Testes genéticos também são feitos para determinar nossos vínculos familiares, como é o caso dos exames de paternidade.

Progenética

A Progenética, que integra o Grupo Pardini, é um dos mais atualizados e completos centros de estudos de genética do país e o primeiro laboratório de genética do Brasil com Certificado de Qualidade Internacional ISO 9001:2000.

Exames clínicos, exoma (sequenciamento do genoma), patologia molecular em oncologia entre outros, são alguns dos testes realizados pelo Hermes Pardini — e podem ser oferecidos pelos laboratórios parceiros. A Progenética trabalha ainda com pesquisa e desenvolvimento de uma nova técnica de sequenciamento de DNA para rastrear mutações associadas ao câncer de pulmão.

Faça o download dos nossos materiais sobre exames genéticos e entenda mais sobre as condições raras, doenças congênitas e hereditárias, os tipos de teste para o pré-natal e de DNA para melhorar a oferta de serviços aos seus clientes.

Compartilhe esse conteúdo!

DNA Paternidade

Baixe aqui

Folder

Pré-Natal

Baixe aqui

Análises Clínicas - Folder

Livreto Oncologia

Baixe aqui

Medicina diagnóstica em oncologia.

Veja mais 3 arquivos

Perfil Câncer de Mama

Baixe aqui

Perfil Progenética e Hermes Pardini.

Trombofilia

Baixe aqui

Genética Humana - Cartilha

MLPA

Baixe aqui

Genética Humana - Cartilha

NEWS
LETTER