Análises Clínicas – Bioquímica

01.01.2020 Material promocional

A Bioquímica é o ramo da ciência que estuda o funcionamento dos processos químicos que acontecem em todos os organismos vivos — o que podemos chamar popularmente de metabolismo.

Os exames bioquímicos servem, portanto, para investigar o funcionamento dos processos metabólicos. São exemplos: glicose, colesterol, triglicerídeos, exames de função hepática, função renal, função cardíaca, eletrólitos, etc. 

A bioquímica é um setor dos laboratórios de análises clínicas. As análises clínicas, por sua vez, são um conjunto de exames que tem a finalidade de verificar o estado de saúde de um paciente ou detectar doenças. Por isso, é importante que esse tipo de exame seja incluído em check-ups médicos sempre que possível. 

Alguns exemplos de outros setores das análises clínicas são:

  • hematologia;
  • imunologia;
  • uroanálise;
  • microbiologia;
  • parasitologia.

Os exames bioquímicos são muito pedidos também por nutrólogos e endocrinologistas, por exemplo, pois podem detectar deficiências nutricionais, informação importante para a prescrição de rotinas alimentares ou reposição de vitaminas e outros compostos. 

Os resultados da análise clínica bioquímica ajudam a identificar tanto o bom funcionamento de fatores internos do organismo (nossas enzimas e células, por exemplo), quanto a influência de fatores externos, como alimentos e remédios, no nosso corpo.

O Hermes Pardini oferece exames que detectam a deficiência de vitamina B12 e ácido fólico (quadro que pode indicar anemias). Com um alto padrão de controle de qualidade — comprovada por certificados nacionais e internacionais —, equipamentos automatizados e um corpo técnico e científico de alto nível, os resultados são rápidos e confiáveis.

Faça o download dos nossos materiais sobre as análises clínicas bioquímicas e entenda mais sobre as soluções de automação do processo, as metodologias e diferenciais adotados pelo Hermes Pardini para melhorar a oferta de serviços aos seus clientes.

Compartilhe esse conteúdo!

Vitamina B12 e Ácido Fólico

Baixe aqui

Bioquímica Especializada - Folder

NEWS
LETTER