Cuidados que você deve ter ao etiquetar a sua amostra

31.01.2019 Notícias

Ao fazer a impressão da sua etiqueta, é necessário observar alguns pontos importantes para garantir que sua amostra chegue com qualidade na nossa área técnica.

Fique ligado nos procedimentos abaixo:

Mantenha em dia a calibragem das impressoras.

Forma correta: A etiqueta deve estar bem posicionada no tubo para que o equipamento possa fazer a leitura corretamente, conforme modelo abaixo.

7

Fique atento nas posições e nos pequenos defeitos que as etiquetas podem apresentar!
Nos exemplos a seguir 100% das amostras serão retrabalhadas internamente, podendo gerar falha na leitura da ECB, atraso na entrada nos setores e consequentemente atraso na liberação dos laudos!

Formas incorretas para envio:

Etiqueta apresenta variações nas linhas de identificação, impossibilitando que o aparelho faça a leitura automática.

A etiqueta está posicionada na forma transversal, o que impede a leitura da ECB. O tubo deve estar com a etiqueta no alinhamento correto.

Atenção para os detalhes: verifique que a palavra “verde” não está completa, faltando a letra “E’”, assim como o complemento das linhas do código de barras. Este erro, na maioria das vezes, passa despercebido, por isso é preciso uma atenção especial.

Etiqueta apresenta resquícios de outra impressão em cima do código de barras.

Atenção especial para a sobreposição de etiquetas: A etiqueta quando é sobreposta e fica aparente os dois códigos de barras, impede a leitura no equipamento, gerando retrabalho e demora na entrada da amostra.

Figura 1: Tubo errado.
Tampa inadequada para processamento automatizado do exame – sem borda aparente externa. Desta forma inadequada, 100% dos tubos serão retrabalhados, gerando erro e principalmente atraso na entrada das amostras.

Figura 2: Tubo correto para automação.
É necessário que a tampa tenha “borda” para fora do tubo para que a amostra se adapte à esteira de automação.

Compartilhe esse conteúdo!

NEWS
LETTER