Análises Clínicas – Imunologia

01.01.2020 Material promocional

Comumente conhecidas como “exames de laboratório”, as análises clínicas são um conjunto de testes que servem para investigar a saúde do paciente por meio da coleta de materiais biológicos — como sangue, urina, saliva, fezes, esperma, fragmentos de tecido, líquido sinovial, pleural, líquido cefalorraquidiano, pus, entre outros.

A coleta pode ser feita no próprio laboratório onde são feitas as análises ou em locais como um hospital, uma clínica, postos de coleta ou até mesmo no domicílio ou local de trabalho do paciente. Os laboratórios, então, estudam cada uma das amostras em setores específicos, que variam conforme o composto bioquímico ou a suspeita clínica que se pretende investigar.

Alguns exemplos de setores da análise clínica são:

  • hematologia;
  • bioquímica;
  • imunologia;
  • uroanálise;
  • microbiologia;
  • parasitologia.

O serviço de análises clínicas do Hermes Pardini oferece um amplo mix de exames com diferentes complexidades, sendo possível realizar desde um simples hemograma até exames de genética humana. Processos bioquímicos, de imunohormônios, hematológicos, parasitológicos, de uroanálise, triagem neonatal, de autoimunidade, radioimuniensaio, testes genéticos para diagnóstico de doenças infecciosas, genéticas e oncológicas, além dos testes de paternidade, entre outros.

A imunologia é o setor das análises clínicas responsável por estudar todos os aspectos do sistema imunológico, que é a capacidade de defesa do nosso organismo contra doenças como as alergias, a rubéola, a toxoplasmose, a dengue, as doenças autoimunes, entre outras.

Essa especialidade lida com o funcionamento fisiológico do sistema imune de um organismo, em estado sadio ou não, e com as desordens imunológicas (doenças autoimunes, hipersensibilidade, imunodeficiência e rejeição de transplantes, entre outras). 

Faça o download dos nossos materiais sobre as análises clínicas de imunologia e entenda mais sobre os diferentes tipos de teste, as vantagens, diferenciais e metodologias adotadas pelo Hermes Pardini para melhorar a oferta de serviços aos seus clientes.

Compartilhe esse conteúdo!

IgE Múltiplo – Polen de Gramineas

Baixe aqui

Análises Clínicas - Cartilha

IgE Total

Baixe aqui

Análises Clínicas - Cartilha

IgE Múltiplo – Alimentos

Baixe aqui

Análises Clínicas - Cartilha

Veja mais 4 arquivos

IgE Múltiplo – Alimentos

Baixe aqui

Análises Clínicas - Cartilha

IgE Múltiplo – Epitelios

Baixe aqui

Análises Clínicas - Cartilha

IgE Múltiplo – Fungos

Baixe aqui

Análises Clínicas - Cartilha

IgE Especifico – Acaros e Insetos

Baixe aqui

Análises Clínicas - Cartilha

NEWS
LETTER